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Como usar cada rede social?

Você sabe como usar cada rede social? Quem não é visto, não é lembrado. Por isso estar presente nas redes sociais é fundamental para garantir o sucesso, autonomia e credibilidade da sua marca. Antes de começar, conheça todas as redes e como as ferramentas funcionam, para aplicar as melhores estratégias de acordo com cada uma.

Você sabe como usar cada rede social? Quem não é visto, não é lembrado. Por isso estar presente nas redes sociais é fundamental para garantir o sucesso, autonomia e credibilidade da sua marca. Antes de começar, conheça todas as redes e como as ferramentas funcionam, para aplicar as melhores estratégias de acordo com cada uma.

A Colecta Digital de Campinas preparou uma lista completa para você explorar todo universo das redes sociais e descobrir como usar cada uma delas, potencializando o resultado. Potencialize sua marca no ambiente digital.

Você sabe como usar cada rede social?

As redes sociais são um canal fundamental entre a sua empresa e o seu público. Cada rede conversa diretamente, de forma rápida e humana com a sua audiência. Depois de entender como usar cada rede social, pense em elaborar uma boa estratégia tornar o seu conteúdo mais relevante, estimulando o compartilhamento e o alcance da informação.

1 – Linkedin

É o espaço perfeito para você manter todas as informações profissionais sobre a sua empresa. Os assuntos abordados no LinkedIn são referentes ao universo dos negócios, investimento, economia, entre outros aspectos.

Como proprietário de uma empresa, seu perfil do LinkedIn pode atrair funcionários ou clientes, mas é mais provável que seja um cartão de visita para fornecedores e parceiros em potencial. Isso mostra que as pessoas da comunidade empresarial confiam e respeitam você. Com quem você se conecta é tão importante quanto o que está no seu perfil. Se vejo que você tem muitos executivos seniores como contatos, tenho uma opinião diferente de você do que se você é amigo de recém-formados e estagiários.

O Linked In também possui outros recursos que você pode usar – Páginas da empresa. A Company Page é a voz da sua organização no LinkedIn. Ela permite que os usuários saibam mais sobre a sua empresa ou instituição de ensino, marca, produtos e serviços, bem como sobre oportunidades de emprego. Para interagir com usuários do LinkedIn como uma empresa, você precisa ter uma LinkedIn Page.

2 – Facebook


Toda empresa deve ter uma página de fãs. Você deve pensar nela como a página de feedback de uma transação do eBay e incentivar os clientes atuais a participar e comentar. Deixe-os aprender sobre você um pouco mais à distância. Poste menos informações pessoais nas páginas de fãs. Os usuários do Facebook se tornam propagadores de informações e podem até se tornar embaixadores. Essa rede compartilha conteúdos com potencial de viralização. A dica para saber os posts que mais funcionam para sua empresa é: realizar testes A/B de horários e conteúdo.

3 – Twitter

Tido como uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter é a plataforma ideal para os usuários e marcas compartilhem suas opiniões sobre assuntos do momento ou até mesmo sobre a rotina. Uma das características é ser palco de grandes debates relevantes e atua como espaço de opinião pública. Pode ser utilizada para manter um relacionamento direto com o seu público e estabelecer conexões reais.


Considere criar listas do Twitter para sua empresa:

Leads – Pessoas que participaram de eventos ou retweetaram você no passado

Concorrentes – Obtenha ideias de outros treinadores da vida

Inspiração – Ideias e inspiração em seu nicho

4 – Instagram

O Instagram é a rede que mais cresce atualmente e auxilia as empresas e principalmente, pequenos empreendedores, a alavancar os seus negócios de forma crescente. Por que usar o Instagram como ferramenta de Marketing?

  • A sua abrangência de público permite conteúdo segmentado
  • É focado diretamente no seu produto
  • Permite que o seu perfil se torne uma loja virtual
  • Elabore metas para o seu negócio no Instagram

5 – Pinterest

O Pinterest é o lugar certo para suas ideias inspiradoras. Essa é a melhor rede para buscar ideias e criar álbuns de inspiração.

Por que o Pinterest é diferente?

As pessoas entram no Pinterest para se inspirar e experimentar ideias novas. A rede alcança os usuários no momento em que eles estão planejando e tomando decisões. No Pinterest, as marcas não incomodam, elas inspiram! Compartilhe suas ideias com quem quer colocá-las em prática.

Agora que você aprendeu a como usar cada rede social, conte com a Colecta Digital. A importância da presença nas mídias sociais não pode mais ser ignorada. A imagem de uma marca aos olhos de seus clientes agora também é definida por suas mídias sociais (ou falta dela) e quanto esforço elas exercem nela.

Nossos estrategistas de conteúdo digital têm anos de experiência na supervisão de projetos bem-sucedidos e garantirão que sua marca esteja utilizando as redes da maneira mais eficiente!

Colecta Digital é uma agência de Comunicação e Performance Digital localizada em Campinas, focada em internet, novas mídias, inovação e pessoas. Unimos design, tecnologia e paixão a fim de criar soluções completas, sólidas e eficientes. Desenvolvimento de sites, aplicativos e plataformas, gestão e gerenciamento de redes sociais, atendimento online, sac 2.0, gerenciamento de crise, campanhas no Google, Facebook, Instagram e demais soluções digitais, fazem parte do pacote de assessoria para ajudar empresas de todos os tipos, se tornarem bem sucedidas dentro e fora do universo online.

Prêmios

– Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2015 – Hotsite “Dr. Up”

– Premiada na categoria Inovação – Prêmio Lusos Portugal 2015 – Hotsite “Dr. Up”

–  Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2016 – Site “Lais Souza”

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