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Briefing Digital Completo

Como montar um Briefing Digital Completo? Um Briefing Digital Completo e bem sucedido exige um equilíbrio entre ser claro sobre seus objetivos e ainda manter o briefing acessível o suficiente para permitir que a criatividade e o conhecimento da agência brilhem.

Como montar um Briefing Digital Completo? Um Briefing Digital Completo e bem sucedido exige um equilíbrio entre ser claro sobre seus objetivos e ainda manter o briefing acessível o suficiente para permitir que a criatividade e o conhecimento da agência brilhem.

O primeiro questionamento a ser considerado é: “Preciso de um resumo para isso?” Se você está pensando em trabalhar com uma agência, a resposta é sim. Então, você precisa de um Briefing Digital Completo.

Quais os benefícios de um Briefing Digital Completo?

  • Contribuições mais amplas de partes interessadas internas em um estágio inicial do processo
  • Melhor alinhamento dos resultados à estratégia de negócios
  • economia de tempo comunicando requisitos à agência
  • Melhor harmonia do projeto, pois os dois lados estão trabalhando com o mesmo conjunto de mensagens e objetivos
  • Flexibilidade de explorar soluções mais amplas que não eram necessariamente previstas desde o início, e custos gerais reduzidos e um retorno mais favorável do investimento

Quais as etapas para elaborar um Briefing Digital Completo?

Apresentação/Objetivo – Explique necessidade comercial e de marketing da sua empresa

Público-alvo – Liste e classifique os públicos-alvo e / ou personalidades que irão interagir com o ativo digital. Compartilhe todas as pesquisas, descobertas ou propriedade intelectual que possam ajudar a agência a entender melhor o público e suas necessidades ou desejos.

Aprendizados anteriores – Se sua empresa teve sucesso ou falhou em projetos semelhantes no passado, forneça o máximo de detalhes possível sobre isso.

Experiência do usuário – Por que o usuário deseja se envolver com o o seu produto ou serviço? Como eles se beneficiarão com a experiência?

Ação – Defina a ação principal que você deseja que seus usuários executem ao interagir com a sua empresa.

Local de atuação – Descreva onde a sua empresa deverá atuar

Verba – Defina uma estimativa de orçamento para o projeto

#SomosColectaDigital

A Colecta Digital é uma agência de Comunicação e Performance Digital localizada em Campinas e São Paulo. Atua desde 2013 focada em internet, novas mídias, inovação e pessoas. Unimos design, tecnologia e paixão a fim de criar soluções completas, sólidas e eficientes. Desenvolvimento de sites, aplicativos e plataformas, gestão e gerenciamento de redes sociais, atendimento online, Sac 2.0, gerenciamento de crise, campanhas no Google, Facebook, Instagram, Waze, Linkedin e demais soluções digitais, fazem parte do pacote de assessoria, para ajudar empresas de todos os tipos, se tornarem bem sucedidas dentro e fora do universo online.

Prêmios

– Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2015 – Hotsite “Dr. Up”

– Premiada na categoria Inovação – Prêmio Lusos Portugal 2015 – Hotsite “Dr. Up”

–  Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2016 – Site “Lais Souza”

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