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checklist do E-commerce Vendedor

📋 PÁGINA DE PRODUTO

✅ Tabela de Medidas

✅ Fotos de alta qualidade

✅ Vídeo do produto

✅ Descrição completa

✅ Cupom Primeira Compra

✅ 10 Principais Dúvidas sendo respondidas na Descrição

✅ 10 Razões para comprar

✅ Comparativo com Concorrentes Comuns

✅ Números da Loja (Pedidos / Mês Enviado + % de Pontualidade na Entrega)

✅ Produtos sugeridos (“Compre junto”)

✅ Gatilhos (Promoção, Urgência, Escassez, Novidade)


📋 ESTRUTURA DE CAMPANHAS

✅ Sem Segmentar por Interesses

✅ Selecionar produtos por Faixa Etária e criar Conjuntos Separados

✅ Criar conjuntos de Anúncios por Região para reduzir a centralização em Regiões mais competitivas e caras

✅ Testar criativos por formatos separados (carrossel, imagem única, vídeos)

✅ Públicos Frios (60% da verba em produto isca e 40% em produto esteira)

✅ Públicos Quentes (30% da verba em produto isca e 70% em produto esteira)


📋 CRIATIVOS

✅ Vídeos narrativos explicando o produto

✅ Dor + Solução + Benefícios

✅ Interrupção + Curiosidade + Ação

✅ Vídeos e fotos mais reais (sem designer)


📋 PRODUTOS ISCAS

✅ Curva A ou Descoberta do Mercado

✅ Profundidade de estoque

✅ Produto com taxa de conversão acima de 25% da média

✅ Deve custar pelo menos 25% abaixo do ticket médio

✅ Em algumas ações, deixar o valor bem baixo com foco em captar cadastro de clientes para a loja

✅ Foco: reduzir o CAC


📋 ATENDIMENTO

✅ Vai ter atendimento, pois muitas vezes a venda é consultiva

✅ Treinar o time para VENDER, não somente atender

✅ Criar metas de vendas para o time interno de atendimento

✅ Montar uma Régua de Relacionamento e Upsell no atendimento


📋 COMERCIAL

✅ Frete fixo

✅ Frete grátis nas principais regiões (“compras acima de R$ X”)

✅ Desconto no frete rápido

✅ Cupom inicial com pelo menos 50% do valor do CAC

✅ Cupom sempre em reais

✅ Cupom progressivo (R$ 50,00 nas compras acima de X; R$ 100,00 nas compras acima de Y)


📋 WORKFLOW PÓS VENDA

✅ Régua de Comunicação após primeira venda

✅ Períodos (1D, 7D, 14D, 30D, 45D e 60D)

✅ Enviar nos Períodos (Avaliação, Cupom Recompra, Lembrete de Cashback, Cupom para Indicação, Novidades)


📋 CASHBACK

✅ Analisar o LTV antes: ideal é que o cashback seja 10 a 15% do valor da compra

✅ Colocar prazo (30 dias)

✅ Régua de lembrete de cashback por e-mail e WhatsApp

Fonte: Emkt Performance News

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