📋 PÁGINA DE PRODUTO
✅ Tabela de Medidas
✅ Fotos de alta qualidade
✅ Vídeo do produto
✅ Descrição completa
✅ Cupom Primeira Compra
✅ 10 Principais Dúvidas sendo respondidas na Descrição
✅ 10 Razões para comprar
✅ Comparativo com Concorrentes Comuns
✅ Números da Loja (Pedidos / Mês Enviado + % de Pontualidade na Entrega)
✅ Produtos sugeridos (“Compre junto”)
✅ Gatilhos (Promoção, Urgência, Escassez, Novidade)
📋 ESTRUTURA DE CAMPANHAS
✅ Sem Segmentar por Interesses
✅ Selecionar produtos por Faixa Etária e criar Conjuntos Separados
✅ Criar conjuntos de Anúncios por Região para reduzir a centralização em Regiões mais competitivas e caras
✅ Testar criativos por formatos separados (carrossel, imagem única, vídeos)
✅ Públicos Frios (60% da verba em produto isca e 40% em produto esteira)
✅ Públicos Quentes (30% da verba em produto isca e 70% em produto esteira)
📋 CRIATIVOS
✅ Vídeos narrativos explicando o produto
✅ Dor + Solução + Benefícios
✅ Interrupção + Curiosidade + Ação
✅ Vídeos e fotos mais reais (sem designer)
📋 PRODUTOS ISCAS
✅ Curva A ou Descoberta do Mercado
✅ Profundidade de estoque
✅ Produto com taxa de conversão acima de 25% da média
✅ Deve custar pelo menos 25% abaixo do ticket médio
✅ Em algumas ações, deixar o valor bem baixo com foco em captar cadastro de clientes para a loja
✅ Foco: reduzir o CAC
📋 ATENDIMENTO
✅ Vai ter atendimento, pois muitas vezes a venda é consultiva
✅ Treinar o time para VENDER, não somente atender
✅ Criar metas de vendas para o time interno de atendimento
✅ Montar uma Régua de Relacionamento e Upsell no atendimento
📋 COMERCIAL
✅ Frete fixo
✅ Frete grátis nas principais regiões (“compras acima de R$ X”)
✅ Desconto no frete rápido
✅ Cupom inicial com pelo menos 50% do valor do CAC
✅ Cupom sempre em reais
✅ Cupom progressivo (R$ 50,00 nas compras acima de X; R$ 100,00 nas compras acima de Y)
📋 WORKFLOW PÓS VENDA
✅ Régua de Comunicação após primeira venda
✅ Períodos (1D, 7D, 14D, 30D, 45D e 60D)
✅ Enviar nos Períodos (Avaliação, Cupom Recompra, Lembrete de Cashback, Cupom para Indicação, Novidades)
📋 CASHBACK
✅ Analisar o LTV antes: ideal é que o cashback seja 10 a 15% do valor da compra
✅ Colocar prazo (30 dias)
✅ Régua de lembrete de cashback por e-mail e WhatsApp
Fonte: Emkt Performance News