||

Tendência de consumo: A Revolução dos Cachos

Acompanhe a Tendência de consumo: A Revolução dos Cachos

O interesse por cabelos afro cresceu nada menos que 309% nos últimos dois anos e, pela primeira vez, o interesse por cabelos cacheados superou o por cabelos lisos nas buscas. Esta tendência nasceu do underground e tornou-se mainstream com a força de símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente. Sua marca está preparada para essa revolução?

A busca por cabelos cacheados cresceu 232% no último ano, ultrapassando pela primeira vez a busca por cabelos lisos. Quanto mais velha a mulher, mais difícil é declarar o cabelo como cacheado.

“Uma amiga minha falou assim: ô Carol, por que o seu cabelo é duro? Aí eu falei assim: meu cabelo não é duro não! Sabe o que é duro? Duro é ter que aguentar gente ignorante dizendo que meu cabelo é duro.” Carolina Dias, 8 anos, YouTuber

Para essas mulheres, assumir seu cabelo natural não é apenas uma questão de beleza: mais do que estilo, eles são sua identidade. Quando a natureza das pessoas é transformada em motivo de vergonha e preconceito, abraçá-la se torna um ATO POLÍTICO.

COMO AS MARCAS PODEM ENTRAR NESSA CONVERSA?

Leia todo Dossiê BrandLab: [pdfjs-viewer url=”http%3A%2F%2Fsafradigital.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2017%2F08%2FRevolucaodoscachos.pdf” viewer_width=100% viewer_height=1360px fullscreen=true download=true print=true]

Fonte: www.thinkwithgoogle.com

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Categorias

Alguma
Dúvida?

let’s get to work