A jornada de compra nunca esteve tão complexa como agora. Os clientes podem visitar uma loja física, se cadastrar via e-mail para receber ofertas, depois navegar no site, começar a adicionar produtos ao carrinho, instalar o aplicativo, receber uma notificação por push para, só então, fechar a compra no app ou na web. Entre todas essas idas e vindas, o que os usuários esperam das marcas é que elas estejam lá para eles, sendo úteis em cada etapa dessa trajetória.
Esse trânsito entre o site e o aplicativo é um desafio para os negócios, pois a possibilidade de perder conversões no meio do caminho é grande. O segredo para lidar com isso é ver o consumidor de forma única: não há clientes da web ou do app. Existem clientes únicos que demandam uma experiência mobile mais fluida, que seja rápida e eficaz.
Investir em jornada unificada traz resultados muito positivos para os negócios. Em média, empresas que oferecem uma experiência única têm um aumento duas vezes maior em suas taxas de conversão.
E para acompanhar essa demanda, o Web to App Connect é uma solução criada para integrar a experiência entre site e aplicativo.
Aplicar essas ferramentas em suas estratégias garante uma melhor mensuração e uma visibilidade mais concreta do valor de seus clientes. O tempo do usuário é muito importante, e quanto mais você integrar as etapas para que elas sejam mais fluidas e seguras, mais os consumidores estarão propensos a fidelizar com sua marca.
Para saber como usar o Web to App Connect, assista à sessão abaixo. Nela você pode conferir cases de marcas que utilizaram essa estratégia com sucesso e os pontos mais importantes para a aplicação das ferramentas.
Autor: Gabriel Magalhães
Fonte: Think With Google