O que é o Google Analytics Fastbase

Se você possui uma conta do Google Analytics, pode ter ouvido falar do Google Analytics Fastbase , mas o que é exatamente? Bem, é um complemento do Google Analytics que ajuda a “identificar seu tráfego da Web em contatos comerciais reais”. Ele fornece informações específicas sobre as empresas que estão enviando visitantes ao seu site. Para empresas B2B que possuem uma força de vendas robusta e tempo para procurar leads em potencial, essa é uma ótima ferramenta.

1. Dá a você (alguns) nomes de empresas.

O Fastbase lista os nomes comerciais que enviaram visitantes ao seu site, mas existem algumas limitações. Por exemplo, se eu trabalhar na universidade XYZ e acessar o seu site, ele mostrará a universidade como a empresa. Mas eu poderia ser apenas um estudante daquela universidade, visitando seu site através dos servidores da escola. E, se eu usar os dados do meu telefone (e não o Wi-Fi), ele dirá que o negócio é esse provedor de celular, como a T-Mobile.

2. Ele fornece (alguns) endereços de e-mail e informações da empresa.

Você pode fazer o download de alguns dos endereços de e-mail dos visitantes em um arquivo, mas lembre-se de que a maioria desses “leads” não será o contato direto necessário. A maioria será de endereços de email usados ​​para manutenção de sites, como “info @” ou “webmaster @”. A maioria dos provedores de serviços de e-mail os bloqueia e, pior ainda, pode colocar você na lista negra se você tiver muitos deles, o que aconteceu com nossos clientes. É uma precaução de segurança proteger as empresas contra spammers que criam listas falsas de todos os sufixos de email possíveis para sites / empresas que desejam enviar por email.

Fastbase Google – Nomes e Emails Comerciais

3. Ele fornece links do LinkedIn para facilitar a perseguição.

O Fastbase fornece uma lista de contatos possíveis nessa empresa, que você pode acessar manualmente (embora não os faça o download para a lista de leads). Em seguida, mostra um link do LinkedIn para o perfil deles. Mostra seus números de telefone, endereços de e-mail ou ambos.

Isso é brilhante, mas requer que você faça uma pequena pesquisa. Seu próximo passo é entrar nos perfis da empresa, um por um e, em seguida, tentar encontrar o possível “cargo” que olhou para o seu site. Pode haver apenas 20 contatos ou mais de 100. E as empresas podem ter milhares de funcionários, mas mostram apenas alguns contatos … ou zero.

4. Antes de ficar muito animado, verifique as atividades deles no seu site

O visitante da empresa acima não olhou para nenhuma das páginas críticas de nosso site (paginadas que indicariam que estão curiosas sobre nós ou que procuram saber como chegar até nós). Eles acessaram uma página, um post de presente e saíram de lá. Então isso me diz que não há muitas oportunidades imediatas de divulgação lá.

5. Exporte tudo para seu sistema de CRM ou uma planilha de excel

Você pode fazer a integração dos leads com seu sistema de CRM ou até mesmo fazer o download em uma planilha.

Portanto, a Fastbase faz muito, e ainda há muito mais a ser analisado, como escolher os melhores leads, como usá-lo no Google Ads para entender quais campanhas do Adwords são mais eficazes e muito mais. Se sua empresa possui uma equipe de vendas que investiga leads, o Fastbase é algo que pode ajudá-los a alcançar clientes em potencial.

06. Versão gratuita e versão paga

Todas essas informações acima, estão disponíveis para a conta Premium (paga). Porém com a conta Free você também é capaz de obter muitos dados para ajudar na sua pesquisa de leads.

Fastbase – tabela de preços
Source: Lightspan