||

Migração do Servidor

Prezados Clientes,
A equipe de tecnologia da Colecta Digital trouxe um assunto de muita importância e atenção! Nos últimos meses estamos vivenciando um momento sensível e inimaginável devido a pandemia que atinge a todos.

Muita coisa mudou e uma delas foi o uso dos sistemas online. Esse novo cenário fez com que as empresas de tecnologia e hospedagem se antecipassem para atualizar os servidores, em busca de mais qualidade e segurança aos usuários, contra invasões e ataques cibernéticos.

Seu site e emails, que estão hospedados com a gente, utilizam um serviço que será descontinuado pela nossa fornecedora de tecnologia. Sendo assim, nós precisamos migrar para uma versão melhor, mais segura e atualizada!

Como vai funcionar esse procedimento?
A nossa equipe fará a migração do site, sem nenhum custo adicional, porém precisamos que vocês façam o backup de todos os e-mails do seu domínio que estão no servidor (ou seja, no webmail).

O que você vai precisar fazer?
Será necessário baixar os e-mails e pastas para um Outlook para não perder os emails durante essa migração. Para isso, é obrigatório a utilização da configuração de saída POP3 para fazer uma cópia dos emails do servidor para o seu computador.

Como baixar seus e-mails no seu Outlook? 
É fácil, vamos lá! Tenha em mãos suas senhas e siga o passo-a-passo – Utilizando as configurações POP3 no servidor de entrada.

🚩 LEMBRETE IMPORTANTE: Não é possível migrar os emails, se não for feito o download de todos no Outlook, todos os emails e pastas serão perdidos.

Cronograma
Pedimos que esse download dos e-mails sejam realizados até o dia 19/08 para nossa equipe iniciar as migrações. Solicitamos que ao finalizar a configuração no seu Outlook, você nos informe para iniciarmos a migração do site. Agradecemos se houver a possibilidade de realizar essa etapa antes da data limite, para termos tempo hábil de efetuar todas as checagens e procedimentos obrigatórios.

Sabemos que a realização desse procedimento poderá causar incômodos, mas nós prezamos pela segurança dos seus dados em primeiro lugar e isso deverá ser feito para iniciarmos os serviços de migração.

A equipe da Colecta Digital agradece a confiança e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos!

Como configurar o Outlook e baixar seus e-mails no seu computador

01 | Acessando as configurações
  • Abra seu Outlook
  • Acesse Arquivo e depois Adicionar conta
  • Clique na opção Configuração manual ou tipos de servidor adicionais  e avance para continuar a sua configuração de e-mail
  • Marque a opção POP e clique em Avançar.
02 | Realizando as configurações de e-mail
  • Nome: Defina o nome que será exibido no Outlook
  • Endereço de E-mail:  Informe a conta de e-mail
  • Tipo de Conta: Escolha POP
  • Servidor de Entrada de emails: Digite email-ssl.com.br
  • Servidor de saída de e-mails: Digite email-ssl.com.br
  • Nome de usuário: Informe novamente a sua conta de e-mail
  • Senha: Coloque a senha do seu email
03 | Definindo as configurações avançadas
  • Em Servidor de saída marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação

OBS: A conta de e-mail que esteja autenticando no SMTP deve ser a mesma utilizada como remetente na configuração em seu software de e-mail.
Caso as contas esteja diferente pode apresentar o erro: 503 5.0.3 Client host rejected: Para envio de mensagens e necessaria autenticacao

  • Em seguida clique na aba avançado
  • Acesso criptografado a e-mails (SSL), na opção Servidor de entrada utilize as seguintes portas:
  • Marque a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS)
    Para POP use a porta 995 – Habilite a opção SSL/TLS
  • Já na opção servidor de saída (SMTP)
    Use a porta 465 – Habilite a opção SSL/TLS
  • Depois clique em OK, e finalize a sua configuração de E-mail.
04 | Exemplos POP

POP:


Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Categorias

Alguma
Dúvida?

let’s get to work