Como as mensagens em redes sociais divulgam sua marca? Conheça estratégias de redes sociais para marcas melhorarem o envolvimento dos fãs.
Quando se trata de postagens em páginas de redes sociais de uma marca, a estratégia de marketing pode construir ou destruir uma comunidade. Se bem-elaboradas, as mensagens estimularão os consumidores a participar de uma conversa com sua marca. Então, o que faz com que determinadas marcas atraiam tanto envolvimento e outras nem sejam notadas? Neste documento, analisaremos sete estratégias de envolvimento comprovadas para inspirar os fãs a curtir, marcar com +1, compartilhar e comentar as postagens de sua marca. Além disso, analisaremos exemplos específicos de várias empresas que conseguem obter ótimos resultados consistentemente com suas mensagens em mídias sociais.
Sete estratégias para fazer com que seus clientes retornem
Você tem uma ampla variedade de tipos de conteúdo para postar nas páginas sociais de sua marca, incluindo fotos, atualizações, vídeos e links. Cada um deles tem seus próprios pontos fortes e um lugar apropriado em seu arsenal em redes sociais. Independentemente do tipo de conteúdo postado, está comprovado que algumas estratégias de mensagem aumentam o engajamento em redes sociais. Temos visto repetidamente que as estratégias de conteúdo específicas funcionam em páginas de várias marcas diferentes, tanto para impulsionar o engajamento imediato quanto para inspirar os fãs a voltar a essas páginas. Neste documento, vamos analisar sete estratégias, usando exemplos reais de empresas que fazem um ótimo trabalho de engajamento com suas comunidades de fãs. Aproveite as paixões dos fãs.
[themeone_typewriter color=”accent-color3″ txt=”Fotos ou vídeos são incrivelmente engajantes quando combinados com atualizações de mensagens.;No Facebook, as atualizações que incluem um álbum de fotos, uma foto ou um vídeo geram, respectivamente, aproximadamente 180%, 120% e 100% mais engajamento que a média das publicações contendo somente texto.;;” pause=”2000ms”/]
- Faça perguntas simples e objetivas
- Diga aos usuários o que você espera deles
- Trate seus fãs como VIPS
- Incentive interações individuais
- Eleve o nível de seu relacionamento
- Humanize sua marca
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Fonte: thinkwithGoogle
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Prêmios
– Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2015 – Hotsite “Dr. Up”
– Premiada na categoria Inovação – Prêmio Lusos Portugal 2015 – Hotsite “Dr. Up”
– Premiada na categoria Cyber – Mídia Festival 2016 – Site “Lais Souza”