E-commerce tem tudo a ver com tráfego

Como você pode aumentar o tráfego do seu negócio do seu e-commerce?

O tráfego é muito importante no comércio eletrônico, pois aumenta suas chances de realizar vendas. Existem diferentes tipos de tráfego, orgânico, pago e ganho, que podem agregar valor direcionando as partes interessadas ao seu site. O tráfego ganho é mais difícil de controlar para as empresas, pois se refere ao conteúdo da Web criado pelo consumidor. Hoje, vamos falar sobre tráfego orgânico e pago, que estão mais diretamente sob o controle da empresa.

Tráfego orgânico

  • Valor do tráfego orgânico

Tráfego orgânico refere-se a todo o tráfego do seu site proveniente de usuários da Internet que clicam no resultado da pesquisa, depois de digitar palavras-chave ou consultas em mecanismos ou barras de pesquisa, excluindo os que clicam em anúncios pagos.

O principal benefício do tráfego orgânico é que ele é direcionado. Os usuários que acessam seu site pesquisaram especificamente seu produto e o site foi retornado como uma das correspondências mais próximas do que eles estavam procurando. Outro benefício do tráfego orgânico é que ele é gratuito e não é limitado pela duração da campanha. Isso significa que, se você dedicou um tempo para criar um ótimo site, os usuários continuarão sendo capazes de encontrá-lo.

  • Aumente o tráfego orgânico com lançamentos de qualidade

Os lançamentos de produtos de alta qualidade aumentam o tráfego orgânico no Alibaba.com à medida que melhoram a pontuação das informações do produto. Os produtos com pontuações mais altas têm maior classificação nos resultados de pesquisa, o que significa que eles obtêm mais visualizações dos compradores. Os lançamentos de produtos são considerados de alta qualidade se tiverem o seguinte:

  • Os títulos  dos produtos devem incluir a função, os recursos e as vantagens do produto e ter menos de 50 caracteres, para evitar que a última parte seja cortada em alguns monitores.
  • As palavras-chave  são importantes, pois aumentam a probabilidade de obter um resultado da pesquisa. Recomenda-se ter pelo menos três palavras-chave, e o uso de sinônimos é incentivado.
  • As descrições  dos produtos devem ser detalhadas e incluir especificações e materiais do produto. As informações devem ser apresentadas como uma combinação de gráficos e texto para obter o máximo impacto.
  • Imagens  com fundos de uma cor, nas quais o produto ocupa a maior parte da imagem e nenhum outro item está presente, são preferidos. Várias imagens e vídeos podem ser usados ​​para mostrar o produto de vários ângulos e em diversas situações de uso.

Nota: o número de lançamentos também é importante, com vendedores com mais lançamentos classificados mais alto.

Tráfego pago

Existem diferentes opções para aumentar o tráfego por meio de atividades promocionais pagas. a publicidade por palavra-chave  é  definitivamente a que precisa de sua atenção.

  • Publicidade por palavra-chave

A publicidade por palavra-chave descreve o processo de pagamento do seu site a ser exibido quando um usuário pesquisa uma palavra-chave ou frase específica. Para funcionar bem, é necessário fazer uma pesquisa eficaz de palavras-chave para garantir que você esteja escolhendo as palavras-chave que as pessoas usam ao pesquisar seu produto. Um exemplo de publicidade de palavras-chave seria uma empresa de calçados femininos que escolheria “tênis femininos” ou “botas de salto alto” como as palavras-chave nas quais eles gostariam de aparecer.

  • Valor do tráfego pago

Um benefício do tráfego pago é que é uma maneira rápida e eficaz de alcançar mais compradores. Aumentar o tráfego organicamente pode levar tempo, mas o tráfego de campanhas promocionais pode ter resultados quase imediatos. Além disso, a configuração real de campanhas promocionais geralmente é muito rápida e fácil, sem a necessidade de habilidades técnicas.

Outro benefício de pagar por campanhas promocionais é que ele pode ser muito econômico. Isso ocorre porque as campanhas podem ser muito segmentadas, não apenas sendo mostradas dependentes de quais palavras-chave são usadas, mas também com base na localização geográfica, sexo ou outros critérios do usuário. Além disso, ao exibir uma campanha, os anunciantes podem definir restrições financeiras, como orçamentos diários, para controlar os custos.

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Fonte: Alibaba