Use o Contador de caracteres gratuito para desenvolver o melhor texto com as práticas de SEO. Para usar esta ferramenta, escreva ou cole algum texto e você saberá quantos caracteres existem no seu texto.
Acesse: CONTADOR DE CARACTERES
Dica: Como desenvolver o texto para SEO
Elabore sua pauta de conteúdo com base nas perguntas que o seu público está fazendo. É muito importante entregar um conteúdo relevante, de qualidade e que responda às perguntas da pesquisa do usuário.
Estudos indicam que a média de todos os conteúdos que figuram na primeira página do Google superam as 2.000 palavras.
Embora se o texto conter de 500 a 1000 palavras, há boas chances de chegar à primeira página do Google, se a palavra-chave não tiver muita concorrência.
Acesse aqui o Contador de caracteres gratuito para desenvolver texto SEO
Por isso, a nossa orientação é o desenvolvimento de um texto que chegue perto das 2.000 palavras, principalmente quando o tema for valioso para os usuários, dessa forma, tendem a interagir mais.
O que é SEO?
SEO significa Search Engine Optimization, trata-se de uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.
Conteúdos relevantes geram mais links, mais compartilhamentos, mais cliques, e tudo isso contribui ativamente para o Google entender que o site Girapiu e o blog merecem estar bem posicionados nos resultados de busca.
Quando falamos de SEO não se trata apenas de desenvolver conteúdos para o site. Isso seria muito fácil. Atualmente temos uma média de 200 diretrizes que influenciam o posicionamento do seu site no buscador do Google.
1. Conteúdo de Alta Qualidade
2. Palavras-chave na url, títulos e descrições (SEO On-Page)
3. Palavras-chave certas
4. Backlinks de qualidade
5. Segurança – Certificado SSL
6. Rastreabilidade
7. Velocidade de carregamento
8. Engajamento do usuário
9. Dados estruturados – Schema Markup
10. Autoridade do Site – Conteúdos exclusivos sem plágio
11. Compatibilidade com dispositivos móveis (Mobile-Friendly)
12. Empresas confiável – verificação via Google Meu Negócio
13. Coerência nas redes sociais – Notas de avaliações
14. Otimizado para os Snippets do Google (Google Snippets Shortcut)
15. Interface Amigável – UX – Códigos Limpos