Confira as novidades e tendências apresentadas durante os dias do evento. Pós NRF 2015.
O NRF Big Show é o maior evento de varejo no mundo e reúne milhares de executivos tomadores de decisão. Organizado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos.
A loja está Viva
“Brick is the new Black” O tijolo é a nova onda!
O chamado OMNICHANNEL nunca esteve tão em alta, com a fusão de canais off e online que criam um diálogo da marca com o consumidor.
A equação do produto vintage é o velho com design, lembre-se que: quem se reinventa, ganha mais mercado.
A tendência é ser PHIGITAL = físico + digital caminham juntos.
Tráfego; 84% das pessoas usam device antes ou durante a compra.
A Conversão é 40% maior com pessoas que usam meios digitais.
Decisão de compra; 22% das pessoas compram mais usando meio digital.
Branding baseado em propósito do mix de produtos
A marca é o centro de tudo, logo na loja deve conversar com o cliente, sempre lembrando que TODO negócio precisa de um propósito legítimo.
A Narrativa da marca deve criar uma conexão e se transformar em relacionamentos.
Desafios da Execução da Tecnologia
A palavra de ordem é sair da inércia e usar a tecnologia para trazer experiência de compra, sobretudo inovação.
Tecnologia é ferramenta, é uma forma de fazer acontecer. Como está a sua empresa? O Básico está sendo feito? (controla estoque, quanto tempo demora para verificar o estoque?).A gestão de compra considera sazonalidade? Como se monta a oferta de produto para o cliente? Não adianta dar o próximo passo se o básico não está 100%.
Customização
A Customização das ofertas é tão importante quanto customizar o produto. E-mkt, tablóide e Hotsite precisam se comunicar com cada público de forma direta e relevante.
Faça as pazes com o mercado e entregue o mix de produto ideal. A curadoria de produtos nunca foi tão preponderante no negócio atual.
Sem dúvida, o Brasil é o celeiro da inovação, atualmente temos 29 empresas das TOP 50 instaladas no país.