||

Twitter entrega valor para marcas

Twitter entrega valor para marcas

 

É cada vez mais difícil dizer se o Twitter é uma ferramenta que extrapola ou diminui a relevância para as marcas e editores. Mas para alguns consultores, a plataforma está pronta para um retorno triunfal este ano. Derek Thompson, editor do The Atlantic’s escreveu sobre como o Twitter é avaliado em excesso para os editores. Ele esboçou como seus próprios tweets recebem uma grande quantidade de taxa de engajamento no próprio Twitter (favoritos e retweets), mas um número surpreendentemente baixo de usuários clicam no website do The Atlantics para ler as notícias.

Apesar da torcida contrária, há uma tendência positiva orbitando o Twitter: marcasmais notáveis ​​do mundo estão derivando mais valor a partir dele. Eles estão postando com mais frequência, o número de seus seguidores aumentando e o engajamento portweet quase dobrou, de acordo com novo relatório da Simply Measured. “As marcas têm sido ativos no Twitter por mais tempo do que muitas outras redes sociais, e estão realmente começando a bater a marca com o conteúdo que eles oferecem para os seus seguidores” de acordo com o autor do relatório Michael Thomason.

twitter
Números do Twitter

O Engajamento com tweets de marcas aumentou 85% nos últimos três meses de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. As marcas também foram mais ativas no Twitter do que no ano anterior. A porcentagem de marcas twittando pelo menos uma vezpor dia foi de 95%, acima de três pontos percentuais, e o volume de tweets publicados aumentou 11%.

Embora o relatório não explique por que essas mudanças têm ocorrido, uma possível razão poderia ser a mudança que o Twitter fez na interface, no final de outubro de2013. A mudança trouxe uma navegação mais fácil para o usuário acompanhar e retuitar.

O aumento também pode ser atribuído aos Tweets com fotos, por sua vez, foi responsável por 57% de todos os tweets, muito maior do que os tweets com links, texto ou vídeo.

O Twitter é uma incrível fonte de informação e entretenimento, disse Jamie Mottramno The Digiday Podcast.

Artigo originalmente traduzido de: Digiday
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Categorias

Alguma
Dúvida?

let’s get to work